quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Young People Fucking

Esta brilhante comédia romântica de 2007, realizada, escrita e produzida por Martin Gero e Aaron Abrams, fala-nos da necessidade actual de separar amor e sexo. Nas palavras de Gero: "We're saying, 'Listen, people our age. This is really hard to do without being emotionally involved.'"

O filme intercala as histórias de cinco casais diferentes, durante os seus "encontros sexuais" e as suas tentativas e esforços (todos diferentes) que acabam por falhar miseravelmente.

Inteligentemente dividido em capítulos elucidativos (Prelude, Foreplay, Sex, Interlude, Orgasm e Afterglow), cada um dos casais passa por estes diferentes estágios, quebrando com os arquétipos a que estão associados, ao serem inicialmente rotulados como:
1- The Best Friends
2- The Couple
3- The Exes
4- The First Date
5- The Roommates

O título é enganador, na medida em que se pode estar à espera de ver mais um teen movie ou algo no género, sendo que o filme supera as expectativas com um humor ligeiro (mas certeiro) e um toque pessoal. As personagens são bem apresentadas (e de forma rápida), dando-nos o suficiente da sua backstory através dos diálogos, para uma fácil compreensão das suas reacções, não sendo, de todo, minimamente previsível.

Recomenda-se.




Sara Toscano

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

Eu gostei. Já vi isto no inicio do verão e recomendo a todagente.

Lembro-me perfeitamente das primeiras reações "só podias tar a dizer pa ver um filme destes!! tarado!!"

Depois de verem o trailer apercebiam-se que "isto" não era bem assim.

Na minha opinião de leigo cinematografico está genial, a sonoplastia ta mt bem conseguida, e a simplicidade com que nos mostram as diferentes situações está tão "real" que somos levados a imaginar-nos naquelas situações, algumas levadas a extremos, mas .. hoje em dia o que é que é normal?

Fez-me lembrar o "doing it", do Melvin Burgess, brilhante livro que tenho recomendado a tudo o que passa e que influênciou uma serie que dava na sic radical.

Mais ainda, este é um filme para se ver acompanhado, não necessariamente de alguem com quem se queira ... you know.. mas com amigos, é filme que pode ser serio, e que pode ser para a palhaçada, vai dar para rir sem ser ridiculo.

Recomendo vivamente!