
Está presentemente em cena, no Teatro Politeama, o musical West Side Story de Filipe La Féria, baseado na concepção de Jerome Robbins, guião de Arthur Laurents e música de Leonard Bernstein.
O Teatro Politeama, já uma referência no mundo do teatro, teve em cena alguns sucessos, entre eles Amália, My Fair Lady, Música no Coração e Jesus Cristo Superstar.
West Side Story constitui uma modernização do conflito trágico de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Transposta de Verona para o Upper West Side de Manhattan, a peça centra-se na eterna luta de gangues, neste caso entre porto-riquenhos e "americanos", com um clímax trágico poderoso.
Em 1961, o enorme sucesso da adaptação da peça ao cinema (que conquistou 10 óscares), tornou West Side Story mundialmente conhecido.
La Féria contou com alguns grandes nomes do palco português; de salientar a prestação (sempre) preciosa de Anabela e de David Ventura.
A voz de Bárbara Barradas é extremamente poderosa e arrepiante e Rui Andrade oferece-nos uma belíssima versão de "Maria", capaz de comover qualquer um.
Precisamos, ainda assim, de muito mais iniciativas desta natureza!
Sara Toscano
Caro Dreamers Apart,
ResponderEliminarO Keyzer Soze’s Place convida os moderadores deste blogue a participarem na votação dos Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que nomeará o melhor em publicidade de Cinema no ano de 2008.
A votação pode ser efectuada em http://sozekeyser.blogspot.com/2008/12/scares-de-marketing-cinematogrfico.html.
Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na vossa disponibilidade para participar nesta iniciativa.
Cumprimentos cinéfilos!
Votação efectuada!
ResponderEliminar1 abraço